Busca:    Buscar
Rekiman Empilhadeiras
Rua Prata, 455 - Distrito Industrial - Indaiatuba - SP
História do Grupo Rekiman

http://www.gruporekiman.com.br/imagens/spacer.gifO Grupo Rekiman surgiu a partir da ideia de expansão de um torneiro mecânico que trabalhava no ABC paulista na década de 90. José Renato baseado em sua experiência em tornearia, convida seu irmão Manoel Marcos a criar em São Paulo uma pequena empresa de usinagem mecânica, que de início tinham como equipamento somente um torno e uma furadeira, o que em nada atrapalhou o surgimento da Renaman.

Já consolidada porém enfrentando grave crise devido ao mercado, os sócios José Renato e Manoel decidem mudar-se com a empresa para Indaiatuba, cidade no interior de São Paulo, a convite do amigo Edmilson Martins. Ainda em fase de implantação e consolidação no novo endereço, Renaman enfrenta um mercado muito competitivo e um grande aumento da concorrência, tornando necessário a injeção de capital e novas perspectivas.

Para que essa expansão fosse possível, foi convidado Francisco Alexandre, chamado também de Kiko, a integrar a sociedade, dando base para uma nova junção de nomes transformando assim Renaman em Rekiman Empilhadeiras. Após essa reformulação, passou-se a oferecer serviços diversos e ingressando no serviço de locação, compra, venda e manutenção de empilhadeiras, oferecendo aos clientes o que procuravam na área, dando assim início à anos de pioneirismo sendo os primeiros e por muito tempo os únicos a atuar na área.

Após a saída de Francisco, que decide voltar a São Paulo, os irmãos seguem fortes nesse novo mercado, tornando-se referência regional no ramo. Com o falecimento de José Renato em 2009, Manoel passa a ter como sócios os herdeiros de Jose Renato. Paulo Renato recém formado engenheiro, Caio e Marcos Alexandre, que na época do falecimento ainda era menor de idade, que com garra e determinação decidiram dar seguimento ao sonho do seu pai.

Não muito mais tarde a sociedade com o tio Manoel chega ao fim, estando então a frente da Rekiman Paulo Renato e seus Irmãos Caio e Marcos, todos muito jovens mas determinados a crescer, expandir e ganhar novos horizontes!

O primeiro passo para as mudanças foi um contrato assinado com a Empresa Nexen na Inglaterra, tornando a Rekiman uma revenda e assistência técnica da marca e referência na região, sendo estas as primeiras maquinas novas a serem vendidas!

Passado algum tempo, uma nova parceria para revenda foi formada, agora com a Marca Paletrans, prestando assistência técnica e venda de empilhadeiras elétricas. Com o aumento da demanda de manutenção, foi criada a loja Rekiman de peças multimarcas em 2012, o que colaborou com o trabalho junto as empresas não só agilizando os trabalhos dos funcionários da Rekiman como também passou a oferecer grande opções de compras aos clientes.

Mas os jovens empreendedores não pararam por ai! Em 2014 após conhecer a Região de São José do Rio Preto, mais precisamente a região noroeste do estado, decidem montar uma filial para atender os clientes do Triângulo Mineiro, sul do Mato Grosso do Sul e mais de 50 cidades. Levando mão de obra qualificada e treinada mais próxima aos nossos clientes.

Fomos eleitos no ano de 2016 destaque da Paletrans Equipamentos, e continuaremos trabalhando para nos destacar ainda mais no mercado! O Grupo Rekiman agradece a Deus em primeiro lugar, por tudo que tem feito e ao nosso eterno fundador JOSE RENATO, excelente pai, filho, marido, irmão, e amigo que nos ensinou tudo que sabemos hoje.

INSTITUCIONAL
Siga-nos:
DÚVIDAS E INFORMAÇÕES
COMPRAS
CENTRAL DE ATENDIMENTO
Atendimento pelo fone: (19) 3935-8393 de segunda à sexta-feira das 8:00 às 18:00.
Dúvidas sobre nossos produtos. Entre em contato com nosso SAC: vendas@gruporekiman.com.br
FORMAS DE PAGAMENTO
© 2017 REKIMAN EMPILHADEIRAS
| | |